Público-alvo
O programa de treinamentos em Vendas e Marketing destina-se a desenvolver as competências dos profissionais nas áreas de vendas, de maneira a melhorar suas performances gerando mais resultados pessoais, profissionais e empresariais.
Dessa maneira, os treinamentos são orientados a todos os profissionais que possuem contato direto com o cliente desde diretores, gerentes, equipe de vendas externas e internas, equipes de apoio, atendimento, SAC, entre outros.
Objetivo
- Fornecer as bases para o estabelecimento de um diferencial positivo dos processos de atendimento/ comercialização da empresa, fortalecendo sua competitividade e imagem no mercado.
- Promover o profissionalismo do atendimento e das relações comerciais com clientes, de modo a atender as crescentes exigências do mercado e a elevar o volume de vendas da empresa.
- Transferir aos agentes comerciais conhecimentos, práticas operacionais e metodologias comerciais para a atuação segura e orientada para a qualidade.
- Propiciar a elevação dos índices de coesão e motivação da equipe comercial, traduzindo-se em envolvimento, entusiasmo e comprometimento de seus membros, fatores indispensáveis ao desempenho bem-sucedido, à obtenção de ganhos de produtividade e ao desenvolvimento sustentado.
Docente responsável
Marcelo Baratella
Foi executivo de Vendas e Marketing em diversas organizações multinacionais, nacionais e familiares. Atualmente é professor de Vendas e Marketing na FAAP e na FUNDACE, bem como Diretor Comercial em empresa do ramo imobiliário.
Carga horária
Os clientes podem mesclar os temas em uma única apresentação ou em módulos distintos.
Os módulos e temas abaixo podem ser organizados da seguinte forma:
- Palestra de 1h30
- Treinamento de 4 ou 8 horas
- Módulos de 3 horas de duração cada
Módulos e temas disponíveis:
Módulo 1 – Técnicas de Vendas e Negociação
- Tema 1: O Poder da Negociação em Vendas
- Tema 2: Seduzindo o seu Cliente – Abordagem
- Tema 3: Vendendo Vantagens e Benefícios do seu Produto ou Serviço
- Tema 4: Descobrindo o DNA do seu Cliente – Perfil do comprador
- Tema 5: Levantamento das Necessidades dos Clientes
- Tema 6: Tirando o SIM do seu Cliente
- Tema 7: Ancorando Preços
- Tema 8: Vendendo Valor e não Preço – O efeito do desconto
- Tema 9: Lidando com as Objeções
- Tema 10: Como Vencer a Concorrência
- Tema 11: Fechando a Venda na Hora Certa
Módulo 2 – Motivacional
- Tema 1: Eu Amo Vender
- Tema 2: O Perfil do Vendedor de Sucesso
- Tema 3: Será que sou um Bom Vendedor ou Negociador?
- Tema 4: Iniciativa em Vendas
Módulo 3 – Planejamento & Controle de Vendas
- Tema 1: Prospecção – Como e Onde Encontrar Novos Possíveis Clientes?
- Tema 2: Preparação e Planejamento – Como Organizar seu Dia para Melhorar sua Produtividade nas Vendas!
- Tema 3: Administração do Tempo
- Tema 4: Elaborando uma Proposta Comercial
Módulo 4 – Pós Venda
- Tema 1: Gestão da Carteira e Fidelização de Clientes
Resultados esperados
Ao final do programa, os profissionais participantes reforçarão e desenvolverão conceitos e práticas comerciais importantes como:
- Prospectar novos clientes e aumentar as vendas utilizando ferramentas de marketing e vendas;
- Conhecer os diferentes perfis de clientes e entender os verdadeiros motivos de compra;
- Aplicar técnicas para fazer abordagens eficazes;
- Lidar com objeções;
- Aplicar técnicas de pós-vendas;
- Definir estratégias para negociar com clientes, fornecedores, colegas de trabalho, chefes e colaboradores;
- Identificar os diferentes tipos de negociadores e estabelecer táticas para trabalhar com eles;
- Negociar melhor seus produtos, ideias e projetos.
Informações adicionais
E-mail: stracta@stractaconsultoria.com.br