Apresentação e Objetivos
O agronegócio é um dos principais setores da economia brasileira, porém ainda grande produtor e exportador de commodities. O desafio, portanto, é o de agregação de valor e venda do diferencial de qualidade no mercado.
O curso visa capacitar os profissionais que já atuam no setor ou pretendem atuar para enfrentar esse desafio com a aplicação prática do conhecimento adquirido nas suas respectivas organizações.
Metodologia
O curso será desenvolvido combinando as teorias de marketing e vendas com a realidade da tomada de decisões nas empresas do agronegócio. O curso terá atividades variadas, envolvendo exposições dialogadas, dinâmicas de grupo, exercícios práticos, vídeos etc, integrando conceitos e estudos de casos práticos da realidade do agronegócio brasileiro.
Conteúdo Programático e Carga horária
Este programa é voltado aos profissionais em início de atuação nas áreas de marketing e vendas assim como profissionais que demandam uma reciclagem técnica – teórica para melhor desempenhar suas funções.
O curso está dividido em 13 módulos de 8 horas cada, totalizando 104 horas de carga horária total.
Módulo 1 – Criação e Captura de Valor no Agronegócio
Módulo 2 – Branding
Módulo 3 – Planejamento Estratégico de Marketing
Módulo 4 – Inteligência de Mercado
Módulo 5 – Pesquisa de Marketing
Módulo 6 – Economia Comportamental
Módulo 7 – Análise do Ambiente Mercadológico
Módulo 8 – Gestão de Produtos
Módulo 9 – Gestão de Custos e Precificação
Módulo 10 – Comunicação Integrada
Módulo 11 – Gestão de Canais / Estratégia Go – To – Market
Módulo 12 – Técnicas de Vendas
Módulo 13 – Análise de Desempenho em Marketing
Coordenação e Corpo Docente
Coordenador geral: Prof. Dr. Claudio Antonio Pinheiro Machado Filho
Coordenador adjunto: Prof. Dr. Tiago Fischer Ferreira
O corpo docente é formado por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA), bem como por profissionais com reconhecida experiência e competência no mercado, executivos e consultores.
Informações Adicionais
Dilma Santos – Secretaria Executiva do PENSA/FIA
Telefone: (11) 3818 – 4005
Email: pensa@pensa.org.br
Inscrições:
http://fia.com.br/educacao/extensao/Paginas/marketing-vendas-agronegocio.aspx